Olá
@tedkaras Li as suas outras publicações e vi a captura de ecrã abaixo a mostrar o Apple CarPlay, que também mostra "Cartão SD inválido"...
View attachment 101038
Pergunto-me se talvez seja o próprio leitor de cartões SD que está com defeito, mesmo sendo novo? O cartão SD só é usado para a navegação, e a sugestão de
@CDPond para fazer uma cópia clone para um novo cartão SD deve ajudar a provar isso de uma forma ou de outra. Comprou o carro novo e comprou o cartão SD "original" você mesmo no eBay/Amazon, ou comprou o carro usado, com cartão SD fornecido, mas de proveniência desconhecida?
A meu ver, a instalação do novo firmware v70 com o patch ID7 necessário e a personalização Abarth funcionou, uma vez que tem o ícone Abarth. Eu fiz a instalação no meu Fiat Spider e note que para o Android Auto, ainda tenho um ícone Mazda, mas com um ecrã de inicialização Fiat (e muito ocasionalmente vejo o início de um ecrã de inicialização Mazda). Mas nunca tive problemas com a navegação a não funcionar desde então.
Não estou muito longe de si e poderia ajudar a solucionar o problema se quiser entrar em contato por mensagem?
Obrigado pela sua resposta! Eu também estava a pensar que o leitor de cartões SD pode estar com defeito e o instalador
124 Spider UK - Home acredita que, como está a dar um erro, é o cartão……. Em qualquer caso, tentei copiar o cartão e experimentar um diferente…. Mesmo resultado.
“
Parte da atualização do CarPlay é a substituição do leitor de cartões SD e da porta USB. O leitor de cartões SD foi projetado pela Mazda para detetar cartões defeituosos com mais facilidade, pelo que o problema já existia, você simplesmente não estava tão ciente dele.
A alteração do hardware não resolverá o problema que está a enfrentar e, como a Navegação carrega, mostra que o hardware não está com defeito.”
Eu comprei
https://www.amazon.co.uk/dp/B08GY9575R?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1 estes cartões de 32g e agora recebi uma resposta de
Home com o ficheiro zip. Entrei numa pequena batalha de e-mail que me surpreendeu, pois eles enviaram-me o cartão Mazda
Europe 2023 Mazda Connect BJM766EZ1W e não o que eu encomendei - o cartão fiat spider
Europe 2023 Fiat 124 Spider NA4N66EZ1A
Eles disseram-me que eu deveria ignorar o ficheiro que mostra que é um cartão Mazda, pois “
É exatamente o que você encomendou.
Este ficheiro txt não significa nada. Você pode alterar todo o texto lá.” E eles também gentilmente me informaram que “Eu não acho que você possa me ouvir. Seu pedido foi concluído corretamente, siga as instruções e execute conforme escrito nas instruções. Este é o Fiat. Tudo foi feito corretamente. Não há necessidade de abrir ficheiros de texto e ler o que você não precisa. Sabemos perfeitamente o que fazemos e como, e fizemos tudo certo para o seu carro. Este ficheiro de texto não afeta nada. Você agora está apenas a perder o seu tempo e o nosso.”
Então, o e-mail que recebi com o ficheiro zip intitulado “Navegação Mazda” tinha as seguintes instruções:
Olá
Se você tiver um cartão SD de navegação e as suas atualizações gratuitas expiradas tiverem sido redefinidas:
1) Desinstale o Mazda Toolbox. Exclua todos os ficheiros relacionados ao Mazda Toolbox. (se instalado antes)
2) Baixe e instale a versão mais recente do Mazda Toolbox
JCI Mazda
3) Exclua todos os ficheiros da pasta License no seu cartão SD
4) Copie os ficheiros que eu lhe enviei para uma pasta License no seu cartão SD
5) Use o cartão SD com o Mazda toolbox para baixar a atualização mais recente
6) Conecte o cartão na ranhura do cartão SD no seu Mazda
7) Divirta-se!
Se um novo cartão SD de navegação foi criado para o seu veículo:
1) Use um cartão SD em branco de 16 GB - Formate-o - FAT 32
2) Descompacte o arquivo anexado no cartão SD
deve ter a seguinte aparência
x:\content
x:\license
3) Baixe e instale a versão mais recente do Mazda Toolbox
Windows
https://www.naviextras.com/to/MazdaToolboxWIN
MacOS
https://www.naviextras.com/to/MazdaToolboxOSX
4) Use o cartão SD com o Mazda toolbox para baixar a atualização mais recente
5) Conecte o cartão na ranhura do cartão SD no seu Mazda
6) Divirta-se!
7) ficaremos muito gratos se você enviar algumas fotos da navegação em execução no seu carro
ps. nunca use os seus antigos ficheiros do cartão SD com o Mazda toolbox.
ps2. Não use MacOS. Use Windows.
ps3. Não use cartões SD de alta velocidade/ultra para câmeras DSLR. Use cartões sandisk baratos de 8-32gb ps4. O controle deslizante deve estar na posição de desbloqueio.
ps5. ficaremos muito gratos se você enviar algumas fotos da navegação em execução no seu carro
Eles também gentilmente me disseram que “É exatamente o que combinamos. Navegação Fiat.” Quando questionado sobre o envio do código fiat…
De qualquer forma - estou tão cansado e frustrado com o que deveria ter sido uma experiência agradável ao obter o CarPlay…. Que desastre completo…
Vou tentar os dados/cartão no fim de semana quando tiver algum tempo…. Espero que funcione!!
Obrigado pela oferta de ajuda e avisarei o que acontece!
Muitos agradecimentos
-= TedK