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O motor não dá partida - o motor de arranque não gira

12K views 15 replies 7 participants last post by  Houzbeax  
#1 ·
Caros amigos,

Então, após um longo armazenamento de ~3 meses, tentei ligar o spider, mas ele não pegou, exibindo o conhecido (agora também para mim!) problema de drenagem de óleo do tijolo multiair. Tentei dar a partida, parecia que o motor de arranque estava girando sem compressão, várias tentativas, um amigo pressionando e injetando óleo na válvula sob a tampa do óleo. Tirei o fusível da bomba de combustível após as primeiras 10 tentativas, mas não antes disso. No entanto, sem compressão, continuei dando a partida. Após 30-40 tentativas, o som não mudava e a bateria estava começando a descarregar. É aqui que as coisas incomuns começam.

Tentei mais uma vez, então a rotação do motor de arranque começa a diminuir cada vez mais, até que ele não girasse mais. Sintoma de bateria acabando. Hora de uma bateria recém-carregada para continuar dando a partida até que ela gire. Ou assim eu pensei.

Bateria recém-carregada ligada, painel ligado, pressionar a embreagem, motor de arranque acende em verde, empurrar. Um único som de clique como 'clang', o motor de arranque não girava. O painel RESETA e me corta. Toda vez que tentei desde então, a mesma coisa acontece. O motor de arranque não engata de forma alguma. Além disso, quando o painel está ligado, a MIL (luz de verificação do motor) acende, pisca por 10 segundos e depois permanece acesa. De acordo com o manual, isso indica que o sistema OBD-II está 'não pronto', mas não deve afetar a capacidade do carro de dar a partida pelo menos girar. Acredito que isso se deve à bateria descarregada e substituída e é irrelevante para o motor não dar a partida.

Mais peculiar ainda, não há mensagens de aviso no visor sob os aplicativos do menu, onde a MIL deve aparecer. É como se fossem e viessem e rapidamente 'se apagassem'. Eu vi uma vez, mas desapareceu quando cliquei no botão. Parece-me que é algo mecânico ou um sensor detectando algo estranho e não permitindo que o motor de arranque entre em ação. Caso contrário, um motor de arranque com defeito, mas isso foi fácil se ele queimou após 40 tentativas - também fiz algumas pausas. Há um ligeiro excesso de óleo resultante do enchimento com óleo, mas duvido que seja o que causa o problema, a menos que seja um sensor de nível de óleo dizendo à ECU para não agir. Havia algo sobre um procedimento de reinicialização após uma troca de bateria (que eu não realizei), mas não consigo encontrá-lo. Também tentei uma segunda bateria (lítio) que estava totalmente carregada, mas não fez diferença. Conexões elétricas verificadas, booster (outro carro) também conectado. Nada.

Quaisquer sugestões seriam muito apreciadas. Estou no escuro aqui.

Obrigado antecipadamente,
T
 
#2 ·
Natureza da fera. LOL Carregue a bateria porque ela está descarregada. Se o carregador não funcionar porque a voltagem da bateria está baixa, ligue-a com cabos, deixe os cabos ligados para que ela possa ir para 12v ou algo parecido. Talvez você tenha que fazer cerca de 10 partidas curtas (10 segundos cada) e pausar 20 segundos entre cada partida. Assim que a pressão do óleo subir, o carro dará a partida.
 
#3 · (Edited)
Olá....veja o tópico....."124 Spider regras básicas de propriedade.....alguns de , Saudações
ron
 
#6 ·
Senhores,

Obrigado pelas respostas rápidas. Suponho que o motor de arranque seja a única explicação possível para o clique e depois o silêncio. Como não há como ter certeza, vou arranjar um amanhã e tentar trocá-lo. Greg, é acessível através da câmara da roda dianteira direita - parece que há uma tonelada de cabos e tubos e outras coisas em cima dele, por isso deve ser um pesadelo removê-lo por cima, deve haver uma maneira mais fácil por baixo do carro/câmara da roda. Qualquer conselho de alguém que o tenha feito é apreciado.

Obrigado novamente. Irei atualizar quando o culpado for encontrado e ele ligar.

Brexit, explicação adequada - por que o tijolo não gosta de excesso de enchimento? Está um pouco cheio agora, depois de ter derramado cerca de 500 ml lá dentro. Parou de sugar depois de um tempo, então eu acho que está cheio agora, o som não mudou durante as tentativas finais, no entanto.
 
#7 ·
Senhores,

Obrigado pelas respostas rápidas. Suponho que o motor de arranque seja a única explicação possível para o clique e depois o silêncio.
De nada. Também pode ser simplesmente baixa tensão da bateria. É possível que a bateria tenha sido danificada por funcionar tão baixo que não carregará totalmente.

Como não há como ter certeza, vou comprar um amanhã e tentar trocá-lo. Greg, é acessível através da câmara da roda dianteira direita - parece que há uma tonelada de cabos, tubos e outras coisas em cima dele, por isso deve ser um pesadelo removê-lo de cima, deve haver uma maneira mais fácil de baixo do carro/câmara da roda. Qualquer conselho de alguém que o tenha feito é apreciado.
Provavelmente existem muitas maneiras de fazer isso, nenhuma agradável. Eu removo o compressor do ar condicionado, não removo as linhas, apenas o afasto. Então eu tiro o tubo do intercooler do acelerador, o que é fácil com o compressor fora do caminho. Claro que tenho meu kit intercooler lá. Não tenho certeza de fazer isso com o encanamento do intercooler original. Então eu posso alcançar o motor de arranque facilmente por cima, ou mais pela frente.

Eu verificaria a voltagem da bateria primeiro e, claro, todos os fusíveis e relés, pois você realmente não quer trocar o motor de arranque se não precisar. (Observação: eu fiz duas trocas de motor nesses carros, mas não troquei apenas um motor de arranque, então meu método pode não ser o mais eficiente, é apenas como eu fiz ao trocar os motores). Acho que você pode obtê-lo por baixo e pela câmara da roda sem mover o compressor, mas não tenho certeza.

Brexit, explicação adequada - por que o tijolo não gosta de excesso de enchimento? Está um pouco cheio atm depois que despejei cerca de 500ml lá dentro. Parou de sugar depois de um tempo, então acho que está cheio agora, o som não mudou durante as tentativas finais, no entanto.
Não tenho certeza do que isso significa. O tijolo multiair não se importa se o óleo está cheio demais, ele não tem ideia. A cambota se importa, então não encha demais, mas não acho que 500ml sejam suficientes para prejudicar alguma coisa na partida ou em marcha lenta, mas eu não dirigiria assim com força.

Greg
 
#8 ·
Obrigado novamente Greg. Eu pensei que o óleo aumentava a carga na cambota e assim por diante, mas não faz sentido causar a desativação do motor de arranque antes da ignição. Esqueci-me de verificar todos os fusíveis - será uma excelente solução se um fusível for um problema. A voltagem deve estar ok, pois tentei usar uma bateria de lítio nova e totalmente carregada, mas verificar com um instrumento é sempre uma boa ideia. Atualizarei em breve para referência futura.

Claro que estou usando o intercooler EC ;)
 
#9 ·
Olá de novo....Sim, como o Greg diz, "Cárter" não ficará feliz com você....ainda assim, verifique sua vareta de nível se os níveis ainda estiverem ok, não há necessidade de soltar nenhum óleo. 500 ml equivalem a 16,9 onças líquidas e 10 onças enchem "The Brick" para referência futura. A "Bateria" é a sua culpada aqui, eu diria...sim, você a sobrecarregou e descarregou, mas a menos que as placas estejam empenadas, basta colocá-la em um carregador lento e esperar. As baterias de lítio menores e mais leves são realmente para uso em pista, elas não mantêm a carga como as nossas monstruosas dos anos 1950, então esqueça essa ideia. Carregue ou pegue emprestado uma bateria semelhante, dê a partida por alguns segundos, dê a partida novamente e novamente e ela vai engasgar e protestar, funcionar como um porco por alguns segundos e depois se comportar. Dirija com cuidado, verifique o nível do óleo novamente assim que esfriar e a lição aprendida....você não é o único aqui, muitos caras, especialmente os meninos que vivem com 2,40 m de neve e gelo por meses a fio, ou uma garagem sem eletricidade para um carregador lento e, portanto, não dão a partida no 124 Spider a cada poucas semanas ou assim, sofreram. Quando você ligar o Spider "o que VOCÊ VAI FAZER", ligue o motor suavemente por cerca de 20 minutos para recarregar a bateria, o mesmo durante os meses de inverno e você não terá mais problemas semelhantes. Saudações ron
 
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Reactions: AbarthEsq
#10 ·
Eu poderia te dizer uma ou duas coisas sobre a bateria Abarth, porque eu vi uma ou duas coisas. Chega de propaganda da Alstate. LOL
Embora sua bateria não esteja segurando a carga ou não esteja sendo carregada, isso se deve à baixa voltagem da bateria. Mas a bateria ainda está boa. Verifique a voltagem da bateria, se estiver abaixo de 7v, seu monitor de bateria fica confuso pensando que é uma bateria de 6V, portanto não a carregará. Você tem que dar um impulso com outro carro que é conectar os cabos de reforço a ele, após 10 minutos. sua bateria obterá a voltagem até 12v> tente dar a partida no carro como eu disse 10 segundos de partida e 20 segundos de espera.

Assim que o carro der a partida, desconecte os cabos de reforço e você pode desligar o carro após 5 minutos.
Carregue sua bateria porque ela agora tem 12v.

Eu peguei meu Abarth em novembro de 2016, várias pessoas sugeriram ligar para um padre para EXTREME ONCITON porque a bateria estava em coma e morrendo.
Outra vez, alguns me disseram para reservar um lugar de sepultamento porque minha bateria estava morta.
Mas sendo teimoso, LOL, da primeira vez eu tinha deixado o OBII conectado ao carro e ele descarregou a bateria. Levei um tempo para perceber.
Segunda vez a mesma coisa (talvez a idade me faça esquecer), mas percebi o problema.
Conclusão após 4 anos, a bateria ainda está viva e chutando bundas por nada
Boa sorte
 
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Reactions: Brexit !
#11 ·
Olá pessoal

A aranha ainda está em coma. Troquei o motor de arranque por uma nova unidade Valeo, mas o carro ainda não pega. O carro dá um MIL intermitente que permanece ligado, isso dá o código de erro permanente P1302. O código está relacionado à unidade multiair e não acredito que seja esse o problema aqui.

Verifiquei todos os fusíveis, recarreguei a bateria que deu uma tensão de circuito aberto de 12,9 V, então não acho que este seja um problema de bateria. Não tentei uma bateria diferente da unidade de lítio que tem uma tensão de circuito aberto de 13,4 V e 20 Ah (não as pequenas unidades de corrida).

Suspeito que algum cabo possa ter superaquecido, o que de alguma forma está relacionado ao motor de arranque. Depois que o botão de partida do motor é pressionado, você pode ouvir o solenóide do motor de arranque 'clicando', um som mecânico, ou seja, ele se move, mas o motor de arranque não gira. Uma coisa estranha é que o painel e a tela de infoentretenimento desligam e ligam novamente quando o clique acontece. Curto-circuito? Mas onde - existe algum fusível nos cabos que eu não conheço? Não testei o motor de arranque antes da instalação, mas era novo e comprei pelo número do VIN, então deve estar ok.

Greg, é relativamente simples de substituir se você acessá-lo pela roda dianteira direita, removendo todas as coisas do caminho. O único problema é que o parafuso na parte traseira é horrível de acessar e é difícil obter torque suficiente para soltá-lo.

Sugestões são bem-vindas... No escuro mais uma vez
 
#12 ·
Parece uma má conexão, possivelmente um aterramento... Se o solenóide clicar, então ele está recebendo o sinal para se conectar ao motor de partida... O clique indica tensão insuficiente devido a uma bateria fraca ou, como mencionado, uma conexão ruim. Sugestão: Se você tiver o motor de partida antigo, por que não testá-lo no banco para eliminar o motor de partida como culpado, assumindo que ele funcione quando testado. O solenóide clicando é uma indicação clássica de baixa tensão....
 
#13 ·
Parece que o seu multiair não tem pressão de óleo. O motor de arranque gira em vazio e não pega.

Você tem que aplicar o procedimento de partida como se o seu carro estivesse invernado.

Partidas curtas 10 seg pausa 20 seg e repetir.
Uma dúzia de vezes
Boa sorte
 
#14 ·
79542


79543


Senhores,

O problema foi pânico clássico e mau julgamento inicial. Perdi o fusível principal de 200A que provavelmente queimou durante um arco nas minhas tentativas de conectar/desconectar cabos de reforço com grampos enormes que usei, provavelmente tocou em algum momento e queimou. O motor de arranque não estava recebendo corrente, apenas o solenóide funcionava. Conectei-o com fio rígido por enquanto, sem fusível, preciso pedir a peça que é cara e escassa na Europa. Observação para mim e para os outros. Pense racionalmente. Se algo clicar, é elétrico. Verifique a voltagem que sai da bateria - um lado não estava recebendo 12v. Verifique a continuidade com a carroceria/chassi - se apitar, então curto-circuito, é a fiação. O meu não fez. O motor de arranque antigo estava bom, agora tenho um sobressalente!

Para constar, demorou cerca de 5 tentativas adicionais depois que enchi o bloco com óleo através do pino, e você pode ouvir claramente o motor começando a comprimir. Em seguida, solte o acelerador e repita para ligar. Não desconecte o fusível da bomba de combustível, apenas mantenha o acelerador pressionado durante a partida. Mais fácil. 1 manivela, 1 minuto de intervalo diz o manual.

Observação para mim, observação para todos lição de moral; Não deixe seu Spider em coma - tire-o a cada 2 semanas, mesmo para um passeio ao redor do quarteirão. A vida é muito curta para não aproveitar este carro com mais frequência

Obrigado a todos pelos seus conselhos, dirigi 500 km hoje :)

Tudo de bom
T
 
#15 ·
Bem, bem, essa é a conexão ruim definitiva!!! Como meu mentor mecânico sempre me disse nos meus primeiros anos de mecânico: "Se está fazendo algo estranho depois que você tocou, então provavelmente foi algo que você fez". Às vezes, não conseguimos ver a floresta por causa das árvores e, muitas vezes, procuramos uma solução exótica para um problema simples. Voltar ao básico é a regra de ouro. Saúde.
 
#16 ·
Caros amigos,

Então, após um longo armazenamento de ~3 meses, tentei ligar o spider, mas ele não pegou, exibindo o conhecido (agora também para mim!) problema de drenagem de óleo de tijolo multiair. Fiz tentativas de dar a partida, parecia que o motor de arranque estava girando sem compressão, várias tentativas, um amigo pressionando e injetando óleo na válvula sob a tampa do óleo. Tirei o fusível da bomba de combustível após as primeiras 10 tentativas, mas não antes disso. No entanto, sem compressão, continuei dando a partida. Após cerca de 30-40 tentativas, o som não mudava e a bateria estava começando a descarregar. É aqui que as coisas incomuns começam.

Tentei mais uma vez, então a rotação do motor de arranque começa a diminuir cada vez mais, até que ele não girasse mais. Sintoma de bateria acabando. Hora de uma bateria recém-carregada para continuar dando a partida até que ela gire. Ou assim eu pensei.

Bateria recém-carregada ligada, painel ligado, pressione a embreagem, o motor de arranque acende em verde, empurre. Um único som de estalo como 'clang', o motor de arranque não girava. O painel RESETA e me corta. Toda vez que tentei desde então, a mesma coisa acontece. O motor de arranque não engata de forma alguma. Além disso, quando o painel está ligado, a MIL (luz de verificação do motor) acende, pisca por 10 segundos e depois permanece acesa. De acordo com o manual, isso indica que o sistema OBD-II está 'não pronto', mas não deve afetar a capacidade do carro de dar a partida, pelo menos dar a partida. Acredito que isso se deve à bateria descarregando e sendo substituída e é irrelevante para o motor não dar a partida.

Mais peculiar ainda, não há mensagens de aviso no visor sob os aplicativos do menu, onde a MIL deveria aparecer. É como se fossem e viessem e rapidamente se 'apagassem'. Eu vi uma vez, mas desapareceu quando cliquei no botão. Parece-me que é algo mecânico ou um sensor detectando algo estranho e não permitindo que o motor de arranque entre em ação. Caso contrário, um motor de arranque com defeito, mas isso foi fácil se ele foi torrado após 40 tentativas - também fiz algumas pausas. Há um ligeiro excesso de óleo resultante do enchimento com óleo, mas duvido que seja o que causa o problema, a menos que seja um sensor de nível de óleo dizendo à ECU para não agir. Havia algo sobre um procedimento de reinicialização após uma troca de bateria (que eu não realizei), mas não consigo encontrá-lo. Também experimentei uma segunda bateria (lítio) que estava totalmente carregada, mas não fez diferença. Conexões elétricas verificadas, booster (outro carro) também conectado. Nada.

Quaisquer sugestões seriam muito apreciadas. Estou no escuro aqui.

Obrigado antecipadamente,
T
Tive o mesmo problema após um armazenamento de 5 semanas; a solução foi dar a partida no tranco. Com a ajuda de outros, conseguimos um pouco de velocidade e a partida no tranco em segunda marcha funcionou na primeira tentativa. Saiu fumaça azul (óleo) e ele tossiu um pouco e então perfecto!