Fiat 124 Spider Forum banner

Visor de mudança de marcha

1 reading
4.6K views 7 replies 6 participants last post by  daniellemills243  
#1 ·
Olá,

Tenho um Spider Lusso de 2019.

Há alguns dias, o indicador de mudança de marcha de repente diminuiu a velocidade... leva alguns segundos para entrar em ação na primeira marcha e permanece em branco durante esse tempo, depois mostra lentamente a mudança para a segunda.

Marquei uma consulta na concessionária para um diagnóstico.

Mais alguém teve esse problema?

Obrigado

#2 ·
A embreagem pode estar começando a patinar.

• Like
Reactions: wolf18t and SteveP.
#3 ·
O que Calehedron disse - se você tiver uma transmissão manual.

O indicador de marcha é baseado na rotação do motor em relação à velocidade. Se não estiver lendo com precisão, isso significa que seu motor está girando mais rápido do que deveria para a velocidade fornecida, e a única maneira de isso acontecer é se houver deslizamento na sua embreagem.

#4 ·
Então não há nenhum sensor de transmissão que diga ao visor qual marcha está selecionada?

#5 ·
So there’s no transmission sensor telling the display what gear is selected?
Não, é um cálculo matemático baseado na velocidade e nas rotações por minuto. Uma vez esqueci de mudar da 2ª para a 1ª numa paragem e quando soltei a embraiagem, o visor mostrou 1 e depois 2 assim que a velocidade alcançou. É também por isso que o visor limpa quando se carrega na embraiagem.

#8 ·
Olá, estou com um problema semelhante com o meu abarth de 2018. Em algum momento do ano passado, notei que minhas rotações subiam e depois caíam repentinamente após a troca de marchas. Meu tempo de rotação vai travar assim que o pedal do acelerador for pressionado/embreagem engatada. Após a troca de marchas e eu soltar a embreagem, o display de troca de marchas terá um atraso/demora em qual marcha foi engatada. Isso acontece na 2ª-6ª marcha. No entanto, isso não acontece o tempo todo. No momento, estamos pensando que é a embreagem patinando? Ou o volante não acompanhando? Coloquei velas novas e uma bateria nova. Eu esperava que isso resolvesse o problema. Vendo que para um Abarth você precisa trocar as velas a cada 30.000 milhas. Tenho cerca de 48 mil agora.