Fiat 124 Spider Forum banner
21 - 40 of 63 Posts
Normalmente eu seria da mesma forma. Mas com o pneu e a saia fora, fiz isso em menos de uma hora do início ao fim. E acredite, estou o mais longe possível de um mecânico. Em seguida, a válvula de desvio.....

Discussion starter · #22 ·
Desistir da instalação do PREX1 e pagar US$ 100 para uma oficina mecânica local instalar tudo e prender os fios com zíper e montar a ChipBox foi o melhor dinheiro que gastei. Tentar fazer isso sozinho me fez entrar em uma fúria que não pode ser medida em termos de dinheiro.
:ROFLMAO:

Desistir da instalação do PREX1 e pagar US$ 100 para um local de automóveis instalar tudo e amarrar os fios e montar a ChipBox foi o melhor dinheiro que gastei. Tentar fazer isso sozinho me fez entrar em uma fúria que não pode ser medida em termos de dinheiro.
Às vezes, é melhor/mais fácil "pagar o homem" e fazer com que ele faça e termine. Por US$ 100, não vale a pena a dor de cabeça!! É assim que me sinto em relação a pintar minha casa!!

Há alguma razão para gastar mais com o Chipbox Connect, a versão Bluetooth? Ou é mais uma questão de configurar e esquecer?

Ótima análise! Pergunta, no entanto, enquanto aprendo sobre carros e potência (um mundo que eu não tinha considerado antes) -

Eu disse à minha esposa ontem à noite que eu não quero necessariamente ir mais rápido (histórico de multas por excesso de velocidade), eu só quero ficar rápido...mais rápido. Parece que o ChipBox é uma opção para isso?

Eu tenho um Lusso Automático 2107 (14k milhas), sem nenhuma outra modificação.

Obrigado por suas opiniões!

Ótima análise, com certeza!

Há alguma razão para gastar mais com o Chipbox Connect, a versão Bluetooth? Ou isso é mais uma questão de configurar e esquecer?
A versão bluetooth é ótima para conectar com o aplicativo e você pode ligá-lo ou desligá-lo ou ajustar as configurações rapidamente. Pessoalmente, se você não planeja mexer nele depois de instalado, a versão não-bluetooth é ótima e você pode economizar alguns $$.

A versão bluetooth é ótima para conectar com o aplicativo e você pode ligá-la ou desligá-la ou ajustar as configurações rapidamente. Pessoalmente, se você não planeja mexer nela depois de instalada, a versão não-bluetooth é ótima e você pode economizar alguns $$.
Obrigado!

Esse "se" é a grande questão... Não tenho certeza de como as pessoas descobrem que gostam de usar o Chipbox. Mas provavelmente não sou o tipo de pessoa que mexe muito nele depois de instalado de qualquer maneira. Estou planejando emparelhar isso com um booster de acelerador também, então talvez se eu conseguir isso na versão Bluetooth, e o Chipbox padrão, essa será toda a capacidade de mexer que eu preciso.

"Chegando mais rápido" - acho que sou eu também! :LOL:

Discussion starter · #28 ·
Ótima análise! Pergunta, no entanto, enquanto aprendo sobre carros e potência (um mundo que eu não tinha considerado antes) -

Eu disse à minha esposa ontem à noite que eu não quero necessariamente ir mais rápido (histórico de multas por excesso de velocidade), eu só quero chegar rápido...mais rápido. Parece que a ChipBox é uma opção para isso?
Com certeza, isso o levará ao limite de velocidade mais rápido. Depende de você o quanto você quer ultrapassar :D

Discussion starter · #29 ·
Is there any reason to spend more for the Chipbox Connect, the Bluetooth version? Or is this more a set-and-forget thing?
Principalmente configurar e esquecer, mas uma razão que posso pensar para querer alterar as configurações é se você viajar para algum lugar que tenha gasolina com menor octanagem. Quando eu estava em NM, tudo o que consegui encontrar foi 89 octanas... Coloquei o plugue de desvio para desativar o Chipbox como precaução. Se eu tivesse o bluetooth, poderia simplesmente diminuí-lo com o aplicativo.

Definitivamente, isso o levará ao limite de velocidade mais rápido. Depende de você o quanto você quer ultrapassar :D
Eu estava lendo a descrição no site da AutoRicambi, e mencionou o desvio para "inspeções". Eles estão se referindo à inspeção anual de emissões do estado? E, se sim, o que faz com que ele não passe?

Obrigado!

Discussion starter · #31 ·
Eu não sei... Acho que alguns estados proíbem dispositivos como este, mas não é um problema no Texas.

A ficha de derivação é definitivamente útil se o seu carro estiver com problemas. Elimina a ChipBox durante a resolução de problemas...

Normalmente, define-se e esquece-se, mas uma razão que posso pensar para querer mudar as configurações é se você viajar para algum lugar que tenha gasolina com menor octanagem. Quando eu estava em NM, tudo o que consegui encontrar foi 89 octanas... Coloquei o plugue de desvio para desativar a Chipbox como precaução. Se eu tivesse o bluetooth, poderia simplesmente diminuí-lo com o aplicativo.
Não há, então, ajuste manual?

Eu estava lendo a descrição no site da AutoRicambi, e mencionou o desvio para "inspeções". Eles estão se referindo à inspeção anual de emissões do estado? E, se sim, o que faz com que ele não passe?

Obrigado!
A unidade pode ser contornada para visitas à concessionária e solução de problemas, se necessário. Às vezes, é bom descartar uma coisa removendo-a facilmente ao fazer a manutenção e solucionar problemas. Tanto quanto eu sei, não deve haver nenhuma inspeção governamental que tenha um problema com este dispositivo, pois ele é legal em termos de emissões em todos os 50 estados.

A unidade pode ser ignorada para visitas à concessionária e solução de problemas, se necessário. Às vezes, é bom descartar uma coisa removendo-a facilmente ao fazer a manutenção e solucionar problemas. Até onde eu sei, não deve haver nenhuma inspeção governamental que tenha problemas com este dispositivo, pois ele é legal em termos de emissões em todos os 50 estados.
Obrigado Brett67, eu aprecio muito as ideias e o conhecimento de todos. Estou aprendendo muito neste fórum!

A unidade pode ser ignorada para visitas à concessionária e solução de problemas, se necessário. Às vezes, é bom descartar uma coisa removendo-a facilmente ao fazer a manutenção e solucionar problemas. Pelo que eu sei, não deve haver nenhuma inspeção governamental que tenha problemas com este dispositivo, pois ele é legal em termos de emissões em todos os 50 estados.
Então, quando olho para os dados, estou entendendo corretamente que um ChipBox fornece o maior "aumento" depois que o carro está a 40 mph? Pergunto, porque estou procurando algo que preencha essa lacuna entre a aceleração inicial e quando o turbo entra em ação.

Eu disse em outro tópico (ou antes neste) que meu objetivo principal não é realmente ir mais rápido, apenas ficar rápido... mais rápido. 😎

Então, quando olho para os dados, estou a entender corretamente que uma ChipBox fornece o maior "aumento" depois que o carro está a 40 mph? Pergunto, porque estou à procura de algo que preencha essa lacuna entre a aceleração inicial e quando o turbo entra.

Eu disse em outro tópico (ou antes neste) que meu objetivo principal não é realmente ir mais rápido, apenas chegar a rápido... mais rápido. 😎
Há um gráfico de dinamômetro aqui: https://www.teamdi.com/product/seletron-chipbox/ (É para a versão do Reino Unido, mas presumo que o efeito seja semelhante para os motores dos EUA.) Se eu estiver lendo corretamente, mostra que o motor produz torque máximo nas mesmas RPMs com ou sem a Chipbox. No entanto, toda a curva é mais alta com a Chipbox, então mais torque deve começar a entrar imediatamente. Ou pense desta forma: o torque máximo que você está recebendo do seu motor sem a Chipbox viria várias centenas de RPMs antes com a Chipbox (e o torque continuaria a subir depois disso). (Seu carro terá o mesmo desempenho daquele dinamômetro? Não. Mas o dinamômetro pode ajudá-lo a visualizar como esses dispositivos afetam a entrega de torque.) Eu também acho que acelerar a resposta do acelerador - com o Pedal Booster, por exemplo - levaria o motor a rotações mais altas em menos tempo e, portanto, ao seu torque máximo em menos tempo. Torque é a coisa que te empurra para trás no seu assento, então quanto mais cedo, melhor!

Eu também sou novo aqui, então se eu estiver dando informações erradas, espero que alguém me corrija!

Mais uma coisa. Recentemente, atualizei o escapamento para um sistema de maior fluxo (cat-back), e parece-me - muito subjetivamente, muito pouco cientificamente - que ele cumpre sua promessa de mais torque nas mesmas RPMs (levantando a curva). Eu sei que o ajuste, mesmo o ajuste piggyback, dará mais potência por dólar do que o escapamento, mas me pareceu sensato facilitar o trabalho do motor antes de dizer ao motor para trabalhar mais.

Tenho uma Chipbox sobre a qual pretendo obter dados de dinamómetro assim que encontrar um sujeito de teste disposto localmente. Quero comparar diretamente o meu Tork Tuned Spider com um Chipbox Spider. A minha teoria é que a Chipbox representa 80% da melhoria por metade do preço (quase).

• Like
Reactions: AnneNC
Tenho um Chipbox sobre o qual pretendo obter dados de dinamômetro assim que encontrar um sujeito de teste disposto localmente. Quero comparar diretamente meu Tork Tuned Spider com um Chipbox Spider. Minha teoria é que o Chipbox é 80% da melhoria por metade do preço (quase).
Você poderia me dizer a diferença entre um ChipBox e algo como instalar o tubo intermediário GoodWin High Flow e o escapamento duplo (ou qualquer outra marca semelhante)? Eles funcionam de forma independente, vale a pena instalar os dois? Ou geralmente se instala um ou outro?

Não vou fazer nenhuma corrida em pista ou algo assim. Meu Lusso 2017 é um motorista diário. Estou intrigado em acelerar mais rápido e, até certo ponto, ter aquele estrondo de roadster alto.

Obrigado por seus insights!

21 - 40 of 63 Posts