A Chipbox da Seletron é um simples adicionador de potência. No 124, ele se conecta ao Sensor de Pressão Absoluta de Reforço (Bosch 281002996, PREX1), Sensor de Pressão do Coletor de Admissão (Bosch 281006028, PREX2) e a válvula solenóide da wastegate (válvula Pierburg). A caixa intercepta dados desses sensores e os manipula para produzir mais potência.
Enviei um e-mail para a Seletron pedindo mais informações sobre o funcionamento da caixa e recebi esta resposta:
Com base nessa explicação de nível muito alto, presumo que ele apenas empurra mais ar para o motor e deixa os ajustes de feedback de circuito fechado integrados da ECU fazerem os ajustes.
Curiosamente, a embalagem orgulhosamente afirma que é feita na Itália, no entanto, a própria Chipbox exibe uma marca de Exportação da China.

As instruções de instalação são um pouco simplistas. Mais detalhes teriam sido bons, mas resolvi esse problema para todos vocês com o vídeo acima. No geral, a instalação foi fácil. Demorou cerca de 30-45 minutos, a maior parte dos quais foi gasto para ter acesso ao sensor de pressão de reforço.

A boa notícia é que fez uma diferença mensurável na aceleração. Capturei os tempos de 40-60 mph, 60-80 mph e 80-100 mph na 4ª marcha. Isso forneceu uma boa cobertura da faixa de rotação de 2400 rpm até a linha vermelha. Resultados postados abaixo… Teve um aumento médio de 17% na extremidade superior, o que, se extrapolarmos da potência de fábrica de 160, nos dá ~187 cv. Nada mal por algumas centenas de dólares e 30 minutos de trabalho.


