Fiat 124 Spider Forum banner
21 - 40 of 49 Posts
Eu entendo alguém comprar um 124, apesar de ser conversível. É um carro especial em qualquer caso. O que eu não entendo é por que alguém compraria um Boxster e não colocaria a capota para baixo regularmente. O Cayman é simplesmente o Boxster com um teto. O mesmo com as séries 2 e 3 da BMW.
Para mim, meu carro tem que ser conversível; tem que ter transmissão manual; e tem que ter bancos de couro - todo o resto é negociável.
Uma pergunta, no entanto - Quando você dirige com a capota abaixada, você está com os vidros levantados? Para mim, meus vidros estão abaixados (a menos que minha esposa esteja comigo), porque eu gosto de mais vento e barulho.

• Like
Reactions: Mike34 and murix
Eu concordo com o truebill. Quando a opção de hardtop ou conversível do mesmo carro é oferecida, não faz sentido por que um conversível é escolhido e não é dirigido dessa forma. Para o 124, existe apenas uma opção, então eu posso ver como alguém que quer um carro esportivo rwd leve, pequeno e divertido de dirigir o escolheria e não usaria muito o conversível.

Pessoalmente, este é meu primeiro conversível de verdade e estou feliz em aprender o quanto abaixar a capota melhora o nível de prazer de dirigir. Meu Elise era um teto targa, mas eu o dirigi com um hard top tanto quanto sem, e nunca me senti tão exposto e aberto.

Eu entendo alguém comprando um 124, apesar de ser conversível. É um carro especial em qualquer caso. O que eu não entendo é por que alguém compraria um Boxster e não abaixaria a capota regularmente. O Cayman é simplesmente o Boxster com um teto. O mesmo com as séries 2 e 3 da BMW.
Para mim, meu carro tem que ser conversível; tem que ter transmissão manual; e tem que ter bancos de couro - todo o resto é negociável.
Uma pergunta, no entanto - Quando você dirige com a capota abaixada, você tem as janelas levantadas? Para mim, minhas janelas estão abaixadas (a menos que minha esposa esteja comigo), porque eu gosto de mais vento e barulho.
Alguns de nós temos boxsters de antes de existirem caymans (carros, não criaturas), também, ser pego em uma tempestade de verão no sul da Louisiana pode facilmente destruir a ECU que fica sob o assento do motorista do boxster. então é ir ver o revendedor com cerca de $2000 a menos na carteira. e quem quer ser o destinatário da pergunta da concessionária de "então quem é o comandante do U-boat?" (alguns de nós são velhos o suficiente para lembrar essa frase..)

Eu possuo 5 carros: Um Kia Soul...carro diário, muito espaço para a cabeça, fácil de entrar e sair. Eu sou um cavalheiro maduro de 6'2"!
Os outros são o 124 Classica, um Bugeye Sprite de 1959, um Fiat X1/9 de 1981 e uma réplica Factory Five MkIV Cobra.

A única vez que levantei o teto do 124 foi quando fui pego em uma tempestade. Tive que abaixar o teto para sair quando cheguei em casa. O resto da frota exige que o teto esteja abaixado (se eles tiverem um) para que eu possa entrar e sair. A réplica da Cobra não tem teto, o teto do Sprite está perdido há muito tempo, e o X1/9 é um Targa que está no galpão e não vê a luz do dia há algumas décadas.

NÃO HÁ COMO eu entrar em nenhum desses roadsters com o teto levantado...impossível...entrar significa entrar no carro, ambos os pés no assoalho, e então escorregar para o assento. Sair de volta é, eu garanto, não é uma visão bonita. De todos eles, o 124 é de longe o mais fácil porque tem a porta mais larga.

Ainda assim, eu gosto de todos eles porque são sem teto, e eu nunca consideraria dirigi-los de outra forma. Imagino que a maioria dos roadsters com teto que vemos são carros diários, e pode-se entender o teto levantado regularmente.

Falando em janelas, Cobra não tem nenhuma, Sprite não tem nenhuma, X1/9 ocasionalmente levantado com o aquecimento ligado, 124 levantado para aquecimento ou ar condicionado conforme necessário. Falando em decadência, teto abaixado, dia quente, janelas levantadas, ar condicionado ligado. Adoro isso.

Também questiono por que outros carros com capotas não as abrem em dias bonitos, mas no final das contas, é a escolha deles. Como observado, dias de cabelo ruins no trabalho não são uma boa ideia para algumas pessoas. No trânsito, é mais barulhento com a capota abaixada.

Eu, se não estiver chovendo (precipitando), então a capota está abaixada.

Eu também notei isso. Vejo muitos outros conversíveis todos os dias, mas raramente com a capota abaixada. Há dois Miatas que vejo regularmente no caminho para o trabalho que geralmente estão com a capota abaixada, mas para a maioria a capota está levantada. Talvez seja a facilidade e a velocidade com que podemos levantar e abaixar nossas capotas?

Ter que dirigir com a capota levantada em dias chuvosos me deixa triste, e ainda não esfriou muito para o aquecedor e os aquecedores de assento.

Acho que a facilidade de abaixá-lo tem muito a ver com isso. Temos dois conversíveis, um Mini Cooper S e o Abarth. Notei que dirigimos o Mini com a capota fechada com muito mais frequência, pois leva um tempo para abaixar a capota. Com o Abarth, costumo levantá-lo ou abaixá-lo enquanto dirijo. Em um sinal. Parece errado não fazê-lo. O Mini parece um carro normal com a capota fechada.

De capota aberta, mais social

Se estiver abaixo de 35 graus e não estiver chovendo, provavelmente estarei com a capota aberta. Também tive alguns encontros agradáveis, com outras pessoas em um 4x4 grande acenando com o polegar para cima que eu vi e respondi. No entanto, nenhuma mulher adorável fez isso. ☹ Também pode ser ? não tão bom com alguns moradores de rua se movendo entre os carros parados em busca de esmolas. Um carro fechado é muito mais seguro e eu não estaria dirigindo em certas áreas depois de escurecer com a capota aberta. Eu não dirigiria neles de jeito nenhum!

Há mais de 30 anos, um amigo me convidou para um passeio de domingo de manhã na Skyline Blvd, na península inferior de São Francisco. Acabamos em São Francisco e nos perdemos no distrito de Mission. Que nojo! Então estávamos lá em um 914 brilhante esperando o sinal mudar, e um zumbi se inclinou para o meu lado do carro antes que eu pudesse levantar a janela. Meu amigo puxa o revólver e coloca o cano na ponta do nariz do cara! O zumbi recuou tão violentamente que quase caiu. O sinal mudou e saímos de lá. Fiquei um pouco chateado, mas nós dois acabamos rindo disso com cervejas na minha casa mais tarde. Tivemos sorte de ter terminado bem. Havia muitas maneiras de dar errado.
Às vezes, um sedã é melhor, mas Skyline Drive é uma estrada de capota aberta, quando está seco.

Eu amo a experiência de capota aberta. É a única coisa que me impediu de comprar um BRZ.

Atenciosamente
Pete

Meu corvette está com a capota abaixada hoje, pois finalmente esfriou o suficiente para não te queimar aqui no Texas. Mas admito que não tiro a capota com tanta frequência quanto eu abaixava a capota do meu Miata anterior. Concordo que a maior parte da razão é a facilidade de uso. Com meu Miata, era uma operação com uma mão. Daí, uma das razões pelas quais estou desejando um 124 Abarth, sinto falta da experiência de dirigir com a capota abaixada e prefiro o estilo da carroceria ao do Miata.

Como carro de verão, dirijo o meu 95% do tempo com a capota aberta e uso um boné em viagens com mais de 20 minutos. A capota só está fechada quando chove (o que é raro, pois não uso o meu 124 quando a previsão do tempo indica chuva) ou quando está muito frio.

Recentemente tive que começar a ir trabalhar de manhã com a capota aberta - temos tido quedas de temperatura muito frias à noite (fora do comum para esta época do ano) - esta manhã 5°C lá fora e uma viagem planeada às Cataratas do Niágara - com a esposa no carro = capota aberta - inferno, mesmo com o aquecedor ligado ainda está frio para setembro

Gosto da opção de tê-lo para cima ou para baixo, mesmo que o mantenha para cima na maior parte do tempo.
Depende da estrada em que estou. Mantenho sempre a capota fechada em viagens de autoestrada, quando estou num centro da cidade suspeito ou em viagens curtas de 6 ou 7 milhas. Só baixo a capota em longas estradas rurais.
Eu entendo o visual retro, mas para ser honesto, prefiro a capota rígida retrátil no Mazda MX5 mk3, parece mais seguro quando deixado sem vigilância e mais durável.
Ironicamente, uma vez li num fórum MX5 que um californiano achou muito quente para dirigir com a capota abaixada, ele também estava procurando capas de assento brancas.

Estou em conversíveis há algum tempo, então não sinto a necessidade de andar de capota aberta, a menos que esteja bom tempo. Fica muito quente no sul da Califórnia e ficar preso no trânsito lento de capota aberta pode ser miserável. Mas quando está bom tempo, a capota fica abaixada.

Acho que a afirmação de que, por ser um conversível, as pessoas deveriam dirigir com a capota abaixada é falha. É como afirmar que as pessoas que têm carros onde o vidro pode ser abaixado deveriam ter as janelas abertas em todas as oportunidades possíveis.

Você abaixa a capota quando lhe convém - ponto final.

Alguns de nós podem não gostar de exposição excessiva ao sol.
Outros podem achar o barulho na rodovia desagradável e preferir ouvir música na viagem matinal.
Ou se sua viagem passar por uma série de túneis, você pode achar o barulho ensurdecedor.

Por outro lado, andar com a capota abaixada quando se está passeando localmente pode ser incrível.

Eu não entendo essa resposta emocional que parece afirmar que uma maneira é melhor que outra.

Viva e deixe viver. Todo mundo pode aproveitar seu carro como quiser.

Peace out.

Estava a 76F quando saí de casa esta manhã (às 4h30). A capota estava aberta o caminho todo para o trabalho (45 minutos). A única vez que realmente usei a capota fechada foi quando o sol está forte E está 90F+ (32C+) lá fora.

Este é o meu primeiro conversível.

A chuva não é um problema, basta manter a velocidade.

O frio não é um problema, bancos aquecidos, aquecedor e ótima deflexão do vento são grandes vantagens com este veículo. Qualquer coisa acima de 10 graus Celsius funcionou para mim no meu Boxster.

O calor do vale central da Califórnia É um problema, acabei de dirigir na praia de Pismo neste fim de semana, na viagem de volta a capota subiu quando o carro exibiu 112 graus Fahrenheit.

Cada um com o seu.....

Attachments

21 - 40 of 49 Posts