Fiat 124 Spider Forum banner

Modificações para um carro com especificações do Reino Unido - 140 BHP lusso + (mais ou menos)

18K views 41 replies 16 participants last post by  Newod  
#1 ·
Olá, meu spider tem 1 ano e, para minha vergonha, fez 1600 milhas no seco e à luz do dia.
Bem, mudei de ideia e decidi não esperar os 3 anos passarem (período de garantia).

A lógica, que me convenceu, é que não aconteceu muita coisa de errado com esses carros no último ano, especialmente no Reino Unido.
Meus outros carros novos: Audi, BMW e Volvo - todos mantidos por 6 anos, nunca tiveram nenhuma reclamação de garantia, então por que esperar - vá e aproveite o Fiat com as modificações agora. Isso é certo para mim, mas não para todos.

Eu vou delinear não apenas as modificações, mas também as armadilhas no caminho que podem ajudar e até mesmo tranquilizar os outros.

Vou mantê-los em uma postagem para cada modificação que fiz até agora:

Motor Válvula de desvio, reflash Euro Compulsion+ Drive, filtro de ar/admissão V4, reservatório de óleo.

Suspensão Molas rebaixadas e ajustes dos faróis.

Interior Mudanças no porta-malas (porta-malas) para armazenamento, pedais.
Obrigado ..Danny

#3 ·
Seção 1 - Modificações do motor: afinação EC e filtro de ar V4.

Válvula de desvio GFB instalada quando o carro tinha 2 semanas - setembro de 2016. Como outros disseram, uma modificação agradável e fácil com benefícios positivos. Comprei via Ebay - fornecedor do Reino Unido £ 96, acho. Excelente serviço e fácil instalação.

Agora os GRANDES PEDAÇOS;

Euro Compulsion +Drive instalado. Sem problemas e transformou o carro. Eu dirigi um UK 124 Abarth e no mês passado eu dirigi um Abarth 595 Competizione e meu carro, mesmo depois de apenas 50 milhas, parece muito melhor: melhor significa mais rápido (eu acho), mas mais que a potência continua chegando. Ele atinge rotações máximas muito rapidamente. Até agora, isso excedeu minhas expectativas.

Por que EC e não outras afinações disponíveis no Reino Unido? A EC tem um histórico muito bom e prestação de serviços incomparável. Eu não estava interessado em um aumento percentual, tipicamente 10 -20%, o que me levaria aos níveis de potência Abarth do Reino Unido. Se eu fosse fazer isso, eu queria mudar de UK fiat (140 BHP) para Abarth plus, o que esta afinação fará como fase 1 ou fase 2 que estará disponível no futuro. Não cria um carro Abarth per se: não há botão sport nem altera a sensação da direção que estão dentro do sistema padrão Abarth. Mas, e este é um grande mas, ainda é uma melhoria de desempenho muito econômica - estou no caminho certo para criar meu 124 ideal por muito menos do que a Fiat quer para um carro com especificações Abarth.

Sistema de filtro de ar Euro Compulsion V4.
Usei a mesma lógica que com a afinação e a EC. Eu pedi os dois juntos. A entrega da EC para o Reino Unido foi muito boa - mas os atrasos na alfândega e na entrega no Reino Unido demoraram muito! (veja meu post no tópico de afinação EC).

Se você está pensando em importar da EC para o Reino Unido, algumas coisas que eu experimentei.
1. O sistema de rastreamento dos EUA está ativo até entrar na alfândega do Reino Unido - então diz que o pacote foi entregue. Alguns e-mails para Chris confirmaram que era um problema no Reino Unido. Depois de passar pela Alfândega, Post Office e Parcel Force emitem seus próprios números de rastreamento/sistema e todo o processo começa novamente - pagamento de taxas alfandegárias/importação e taxas de manuseio. Ainda não consigo entender como eles chegaram às taxas que tive que pagar. O custo total para mim para a afinação e V4 enviados para minha porta foi de £ 1052. Não é barato, mas acredito que estes são produtos de alta qualidade que durarão a vida útil do carro.

Montando o V4. Como outros relataram, é muito fácil. Eu mudei uma parte. Adicionei um bloco de borracha de célula fechada entre o tubo de entrada e a bateria - ele dá um pouco de suporte. Até agora, sem problemas e estou muito satisfeito com meu investimento.

Danny

Attachments

#4 ·
.... Ainda não consigo entender como chegaram às taxas que tive que pagar. O custo total para mim para a afinação e V4 enviados para a minha porta foi de £1052. Não é barato, mas acredito que são produtos de alta qualidade que durarão a vida útil do carro.

...
Santa ****. Vocês estão de **** comigo?! Isso é mais de $1300US! Isso é, simplesmente, ridículo!

#7 ·
Ah, eu pensei que fosse só para o V4...hah, hah.

#11 ·
Modificações do Motor "Catch can"

A colocação do V4 dá espaço para uma posição muito mais limpa para um catch can de óleo - outros neste fórum já fizeram isso antes.

Eu não tinha conhecimento prévio de catch cans, então tive que aprender não apenas a teoria, mas também encontrar um local que se parecesse com um item 'original' de fábrica. Muito obrigado às postagens de Greg e outros neste e nos fóruns do Fiat 500.

Usei a mesma lata de alumínio que a maioria dos fornecedores especializados usa, mas todas as outras peças vieram da minha caixa de ferramentas da garagem ou de um fornecedor local.

A mangueira é Gates 19mm ID. Isso se encaixa perfeitamente para 3 das 4 conexões. Em vez de ter uma peça de junção e uma mangueira de ID maior, usei um alargador ajustável para 'alargar ligeiramente' o furo até um encaixe perfeito na 4ª conexão.

A lata é fixada a uma placa de alumínio que é fixada à carroceria usando a porca de localização da carcaça do filtro original.

Eu mudei o defletor na lata de um lado para o outro para que todas as mangueiras sigam agora um percurso natural.

Eu acho que alcancei meu objetivo de um catch can que parece que a Fiat o instalou.

Obrigado Danny

Attachments

#12 ·
Acho que atingi o meu objetivo de um catch can que parece que a Fiat o instalou.
É verdade, à parte aquelas braçadeiras Jubilee antigas e desajeitadas, talvez pudesses instalar algumas braçadeiras Clic com aspeto de equipamento original?

• Like
Reactions: Mike34
#14 ·
Parece bom @Newod Eu planejo instalar o meu no mesmo lugar. (Tenho que fabricar uma placa de montagem como você fez). Concordo com @azzura Eu planejo reutilizar os clipes de fábrica... talvez clipes Clic para ver se consigo fazer com que pareça "de fábrica". Embora o V4.1 derrote isso...haha

Eu também estava esperando alguns adaptadores chegarem. (19 mm para 3/8" bung) Trocar o óleo também pode... pois eu não fiquei entusiasmado com todas as pequenas raspas de metal que encontrei nele quando o abri para inspecionar a construção.

#15 ·
Seção 2 Mudanças na área da bota (porta-malas).

Todos nós temos expectativas e requisitos diferentes. Os seguintes são baseados nos meus.

O carro padrão vem com um kit de reparo de pneus localizado na parte principal da bota/porta-malas.

A minha lógica é que, se eu tiver um problema, precisarei de fácil acesso a um kit de ferramentas básico / kit de primeiros socorros / colete de alta visibilidade.
Se eu tiver um problema com uma roda/pneu, é improvável que eu faça um reparo na estrada - "chame um homem que saiba".
Eu tentaria consertar algo que está caindo - abraçadeiras / arame, etc.
Se eu precisar adicionar óleo - Seria uma boa ideia ter o óleo com a especificação correta no carro, nem todos os postos de gasolina têm óleo 5W40.

Com isso em mente, eu reconfigurei minha bota/porta-malas.

1. Kit de pneus realocado para o espaço reservado para o macaco não fornecido na área da asa. Isso também abriga os ganchos de reboque. Se você precisar deste equipamento, terá tempo para esvaziar a bota antes da chegada do caminhão de reboque.

2. Kit de ferramentas - meu próprio pacote e óleo sobressalente armazenados na outra área da asa, mas não atrás da capa de acabamento e colete de alta visibilidade - fácil de obter.

3. Adicionei um piso falso. Abaixo do piso cabe meu porta-ternos - ajuste perfeito. Em seguida, 2 malas cabem lado a lado sem esmagar o porta-ternos. Ainda há espaço ao redor das bordas para outras coisas que você tem em uma viagem.

O piso falso é suportado na extremidade do para-choque pelo meu 'triângulo de advertência' - novamente outro item que precisarei, mas terei tempo para esvaziar a bota para tirá-lo.

Eu tentei 2 outras versões desta solução e esta é a melhor até agora. Um conselho, colocar coisas na área da asa precisa ser mantido com muita firmeza! Eu tentei laços de velcro na versão 1 e o kit de pneus soltou - não é uma boa ideia.

Assunto para reflexão - talvez.
Danny

Attachments

#17 · (Edited)
Movi o meu kit de pneus e o olhal de reboque para o compartimento de arrumação atrás do encosto do banco do condutor. O meu óleo para completar está na garagem, mas se fosse fazer uma viagem longa, colocá-lo-ia atrás do banco do passageiro. Liberta espaço na bagageira e pode-se aceder a ele inclinando o banco para a frente.

#18 ·
Compra e instalação de uma manta turbo.

Devido a vários problemas familiares, não fiz muita coisa ou sequer conduzi o meu Spider durante 4 meses.
MAS agora posso dedicar tempo a conduzir e usar este carro fabuloso.

A mais recente adição é uma manta turbo. Usei as informações e experiências postadas por outros para concluir:
1. porque pretendo manter o carro por muito tempo, isso ajudará a preservar as peças no compartimento do motor.
2. No geral, a manta PTP parece ser a melhor para mim.

Bem, esta foi a melhor compra 'no exterior', de longe.
PTPturboblankets.com despachou a peça dentro de 12 horas após o meu pedido. Tinha saído dos EUA em 2 dias
e passou apenas 3 dias úteis na alfândega do Reino Unido - algo como um recorde para mim.

Fica melhor, o custo de $184, incluindo envio, mais IVA do Reino Unido e taxas alfandegárias, foi de £148 - um resultado.
Muito obrigado à PTP que me poupou cerca de £25.

A instalação é muito fácil, 15 minutos se você parar para um café!

Espero levá-lo para um passeio de manhã para deixá-lo 'ciclar o calor'.

Outros proprietários do Reino Unido, esta é uma compra e instalação muito fáceis.

Danny

Attachments

#21 ·
Olá Bertie,
Não é fácil. Estou no extremo oeste do País de Gales, o dinamómetro de 4 rodas mais próximo fica em Somerset, a 140+ milhas de distância. Sou novo em mods Turbo e estou a acompanhar o 'debate do dinamómetro' entre Greg (EC) e Shiv com interesse - tudo ficou calmo, pergunto-me porquê?

De momento, consigo sentir e apreciar uma melhoria significativa no carro - potência e, mais importante, capacidade de condução. É mais rápido e melhor de conduzir do que o Abarth que testei há um ano. O vendedor que me vendeu o carro, conduziu um Abarth do Reino Unido durante 6 meses como carro de empresa/demonstração. Ele conduziu o meu carro e confirma que é mais rápido e melhor de conduzir do que o Abarth de fábrica - com uma poupança de custos significativa!

Por isso, na minha opinião, atingi o objetivo principal: levar o Fiat de 140BHP do Reino Unido à especificação Abarth de 170BHP com uma empresa testada e comprovada, mesmo que esteja nos EUA. O apoio ao cliente e o conhecimento técnico da EuroComplusion são significativamente melhores do que as minhas experiências com a empresa que penso que utilizou.

Vejo que existe um vídeo no Youtube de um carro do Reino Unido num dinamómetro, penso que é o seu carro? Mas sem indicação de números ou ganhos reais.

Então, devo pagar £100 mais por um dinamómetro para me dizer o quê?

Estou a acompanhar isto.

#22 ·
Olá Danny,

Eu adoro seus Mods, blog legal, ótimo trabalho! Também adicionei alguns Mods EC ao meu Fiat 124 Spider do Reino Unido (o que realmente torna nosso adorável Spider ainda mais incrível). Durante minha jornada de modificação, fiz o upgrade da indução EC V1 para o kit de indução EC V4.

Então, se alguém quiser se juntar a nós, modificando a versão do Reino Unido deste ótimo carro, tenho um kit de indução Eurocompulsion V1 com um filtro de ar AFE Power Magnum Pro Flow Dry S na prateleira em meu galpão. Eu ficaria feliz em doá-lo para qualquer pessoa no Reino Unido que queira se juntar ao "clube que torna a versão do Reino Unido do Fiat 124 Spider ainda mais incrível" :)

#23 ·
Olá Danny,

Adoro os seus Mods, bom blog, ótimo trabalho! Também adicionei alguns Mods EC ao meu Fiat 124 Spider do Reino Unido (o que realmente torna o nosso adorável Spider ainda mais incrível). Durante a minha jornada de modificação, fiz o upgrade da indução EC V1 para o kit de indução EC V4.

Então, se alguém quiser juntar-se a nós, modificando a versão do Reino Unido deste ótimo carro, tenho um kit de indução Eurocompulsion V1 com um filtro de ar AFE Power Magnum Pro Flow Dry S na prateleira da minha oficina. Terei todo o gosto em oferecê-lo a qualquer pessoa no Reino Unido que queira juntar-se ao "clube que torna a versão do Reino Unido do Fiat 124 Spider ainda mais incrível" :)
Enviei-lhe uma MP! Estou a analisar as opções de afinação aqui no Reino Unido. Com a afinação EC, precisa de fazer alguma coisa de forma diferente, pois é um motor do Reino Unido?

#24 · (Edited)
Olá

Os carros do Reino Unido funcionam muito bem com os componentes da CE.

As melodias são fabulosas. Comprei a versão plug-in ODB2 e funciona muito bem com as especificações do Reino Unido. A Fase 1 faz o carro ganhar vida (e supera o Arbarth padrão) e a afinação da fase 2 é simplesmente ....... incrível :)

Há duas coisas que podem ser um pequeno problema para nós no Reino Unido, que é o facto de os nossos carros serem de volante à direita e que a alfândega do Reino Unido adiciona um atraso de cerca de 3-4 semanas a tudo o que chega dos EUA, juntamente com taxas de importação aparentemente aleatórias que temos de pagar.

Os únicos problemas de volante à direita foram com a instalação de:
1. O Catch-can da CE. Esta é uma solução super fácil, basta montá-lo num local ligeiramente diferente, pois os carros do Reino Unido têm airbags sob o capô (para ajudar a proteger os peões em caso de acidente). O ponto de montagem sugerido tem parafusos explosivos para estes airbags (por isso não o monte lá), eu apenas montei o meu alguns centímetros abaixo usando um parafuso de ligação à terra existente.
2. O tubo do intercooler atualizado da CE precisa ser modificado para caber na nossa cremalheira de direção. A CE já está no caso e irá produzir uma versão de volante à direita em breve. Por isso, estou à espera desta atualização antes de instalar o meu.

Aqui está uma lista das minhas modificações - sem problemas com o carro do Reino Unido:

1. Kit de indução V1 (agora substituído por V4). O V1 (com filtro de ar AFE) estará a caminho de @rsmagee gratuitamente, divirta-se!
2. Kit de indução V4
3. Catch-can
4. Sistema de afinação Euro+ drive (fase 1 e 2 funcionam bem). Estou agora de volta à fase 1, pois estou à espera dos tubos IC atualizados para carros de volante à direita
5. GFB DV+ (realmente não notei nenhuma melhoria de desempenho no mundo real - mas é um componente de qualidade muito superior ao padrão)
6. Bobinas 4C (não precisa delas no momento, estou apenas a preparar as minhas para quaisquer atualizações futuras)
7. Atualizado o sistema de infoentretenimento (para que possa usar o ecrã tátil ao conduzir)

Eu recomendaria o sistema Euro+ drive, e não a ECU clone, pois assim que tiver a unidade, receberá atualizações de software através do portal online da CE. Isto evita mais atrasos por parte da alfândega do Reino Unido.

Também encomendei o Pro-pedal - que está atualmente retido na alfândega do Reino Unido.......mal posso esperar que chegue.
Estou a encomendar o turbo atualizado da CE assim que estiver disponível.

Eu recomendo vivamente o sistema de afinação ODB2 - ele transforma o carro e não me deu absolutamente nenhum problema. A captação do carro é transformada, você ganha muito mais impulso de gama média e é realmente suave

Phil

#25 ·
Fiz o DV+ imediatamente, pois aquelas válvulas ruins falharam em todos os meus GTIs antigos. Como você, não notei diferença, mas é bom saber que há uma boa peça lá dentro.

#28 ·
Seguro do Reino Unido - se houver modificações no carro.

Gostaria de instalar o V2 no meu, mas estou me perguntando quais são as implicações do seguro quando você modifica do padrão, seja isso ou até mesmo pinças de freio como Wilwoods. Alguém que fez isso no Reino Unido, que tipo de problema você teve com sua seguradora quando foi segurar o 124 novamente
Olá,
Eu perguntei aos meus seguradores, Liverpool e Victoria, antes de fazer qualquer alteração.
Fiquei surpreso com a facilidade que foi. Chamada telefônica - cada modificação adicionou £20 ao prêmio.
Apenas 1 cobrança para todas as modificações do motor - então afinação, V4, DV+, manta turbo tudo por £20.
Suspensão £20, freios ainda a fazer £20, etc.
Danny

#29 ·
Barra de apoio dianteira e novo painel de suporte

ANTECEDENTES
Se você tem um Fiat com especificações do Reino Unido, ele não vem com uma barra de apoio dianteira - apenas o Abarth tem isso.
A peça de acessório FIAT parece muito melhor do que a versão preta Abarth, mas a £650 é cara demais,
mas está disponível no Reino Unido.
Não consegui encontrar nenhum outro específico da Fiat disponível no Reino Unido.
Os da Mazda e alguns da Fiat podem ser importados dos EUA e do Japão - atrasos e custos alfandegários são uma consideração.

POR QUE INSTALAR UM
Eu entendo totalmente que o 124 não é uma suspensão de suporte verdadeira, portanto, uma 'barra de suporte' é principalmente um suporte de carroceria, mas ficaria bem
Eu pesquisei as opções da Mazda por mais de um ano, reconhecendo que o suporte direito olhando para o compartimento do motor, precisaria de uma ligeira modificação para caber no 124. Agora comprei e instalei um.

Eu fui com a barra superior dianteira IL Motorsports recém-lançada. Eu comprei isso de MX5parts.co.uk que eu usei antes. Ele veio com o painel de suporte de fábrica (Mazda), entrega no dia seguinte, tudo por £250.

O painel de suporte levaria cerca de 30 a 40 minutos para instalar. As modificações no suporte RH levariam cerca de 20 minutos e a instalação da barra de suporte principal cerca de 15 minutos. Levei mais tempo porque tirei várias fotos e fiz várias tentativas de ajuste para garantir que tudo fosse liberado. Se houvesse interesse, eu poderia tentar fazer uma espécie de 'tutorial'.

No geral, estou satisfeito com o resultado e 'nas nuvens' com o preço.
Danny

Attachments

#30 ·
Tutorial por favor !!!

Como estou pensando em substituir o meu Abarth por um aliado plano ..... mais para brilho sob o capô do que qualquer outra coisa

Ouvi dizer que os Mazda precisam de um pouco de "incentivo" para caber

Você sabe se o painel de suporte Mazda é necessário em um Abarth?

Saúde

#31 ·
Tutorial, por favor !!!

Como estou pensando em substituir o meu Abarth por um aliado plano ..... mais para brilhar sob o capô do que qualquer outra coisa

Ouvi dizer que os Mazda precisam de um pouco de "incentivo" para caber

Você sabe se o painel de suporte da Mazda é necessário em um Abarth?

Saúde
Começarei a redigir um tutorial - obrigado por perguntar.

As barras Mazda / Miata cabem OK - é o suporte RH que precisa de modificação para os pinos / orifícios de suporte do tanque de água e o suporte de fiação. Não é um grande trabalho.

Os painéis de suporte para uma barra de suporte são os mesmos para carros Mazda e Fiat / Abarth. Se você já tem uma barra de suporte, ela funcionará com as barras Mazda e Fiat.

Danny

#33 ·
Olá Shark, o painel de suporte 'de fábrica' para um suporte de suspensão reutiliza os parafusos do painel de suporte existentes (8 de 10 mm). As porcas (12 mm) necessárias para fixar a barra de suporte ao novo painel vêm com o kit da barra de suporte, ou seja, barra e suportes para a parte superior das montagens de suporte RH e LH. Danny

#34 ·
Olá Shark, o painel de suporte "de fábrica" para uma barra de apoio reutiliza os parafusos do painel de suporte existentes (8 de 10 mm).

As porcas (12 mm) necessárias para fixar a barra de apoio ao novo painel vêm com o kit da barra de apoio, ou seja, barra e suportes para a parte superior das montagens da barra de apoio RH e LH.

Danny
Obrigado. Considere adicionar um ao meu Lusso.

#37 ·
Danny, há alguma razão pela qual você não escolheu o da TMC motorsport para o 124? https://www.tmcmotorsport.com/product/5317
Olá Darren, a barra cusco foi a que eu ia usar. Usei a TMC motorsports para as minhas molas Eibach e não foi uma primeira compra muito inspiradora! Enviarei uma mensagem privada se quiser os detalhes.

Então, assim que a barra IL Motorsport (fabricada na Alemanha) ficou disponível com fornecimento aqui no Reino Unido, os atrasos/custos de envio de uma barra cusco do Japão não compensaram.

Comprei outras peças da MX5parts e o serviço deles foi 5 estrelas todas as vezes, e continuarei a usá-los.

Danny

#39 ·
Montagem das barras estabilizadoras Eibach - Barras anti-rolamento.

Não postei há algum tempo, então pensei em começar a fazer uma atualização sobre mods.
Tenho as barras anti-rolamento Eibach atualizadas há um mês, mas 'arrisquei no fim de semana'.

Assisti a todos os vídeos do Youtube, guias de instruções e postagens do Jowster e cheguei à conclusão de que não havia uma maneira certa. Então eu apenas comecei, com calma. Minhas anotações podem ajudar, podem não funcionar para você, mas funcionaram para mim na minha garagem (oficina) limitada. Este é um carro RHD.
Quão difícil foi? Se a montagem de uma válvula GFB+ é 1 e uma reconstrução completa do motor e caixa de câmbio é 10, então a barra dianteira é 5 e a traseira é 1.
Tempo gasto
1. Levantar o carro, remover as rodas e os painéis de proteção sob os para-lamas dianteiros 75 minutos
2. Identificar e remover outras 'peças' e extrair a barra dianteira padrão 60 minutos.
3. Deslizar a nova barra para dentro do carro 20 minutos.
4. Recolocação das 'peças' removidas, painéis de proteção e rodas. 90 minutos

O que eu fiz?
1. Remova as rodas e os painéis de proteção. Desconecte as ligações da extremidade da barra existente e os suportes da bucha. conforme instruções gerais.
2. Removi os dois parafusos que prendem a cremalheira da direção, mas não a coluna de direção - preciso mover a cremalheira cerca de 1/8 de polegada para obter folga para a barra passar por cima da cremalheira.
3. Remova o painel de plástico pequeno adicional perto da buzina, desconecte e, em seguida, afaste a buzina e o suporte, a montagem do intercooler e a conexão da mangueira inferior, a cinta de aterramento e a fiação do freio. TAMBÉM Descobri que precisava remover a 'caixa' que está presa ao radiador, isso fez toda a diferença para tirar a barra sem remover a cremalheira da direção.
4. Tirar a barra padrão é um 'exercício de tentativa e erro' Descobri que um pouco de sabão líquido nas buchas me permitia 'puxá-las' entre a subestrutura e a carroceria - a maioria das pessoas as corta.
5. Colocar a barra nova não é tão ruim. É mais pesada, mas sem as buchas instaladas há um pouco mais de folga. Apenas tome seu tempo. Coloque tudo de volta - trabalho feito.
6. A barra traseira é um trabalho de 40 minutos - você não pode errar.

Teste rápido e tudo está OK.
Nada quebrou, tudo saiu e voltou. Não sei por que pensei que era muito difícil para mim!
Danny.

Attachments