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Parece que este cara conseguiu colocar um 1752 lá dentro. O vídeo não tem muita informação técnica, mas acho que é bem possível agora? Pelo menos para os especialistas?
Esse é o meu carro. Não sou especialista e fiz isso na garagem. É "semi" plug and play. O coletor OEM funciona e o downpipe OEM se encaixa perfeitamente, mas 3 novas linhas precisam ser feitas, o BOV precisa ser adaptado e a admissão precisa ser modificada para a entrada do turbo maior. Coloquei apenas para preencher a lacuna de desempenho entre o 124 e meu antigo 500. Não é minha primeira opção nem o que vou manter no carro.

Modificar a admissão é tão simples quanto substituir o cotovelo que vai para o turbo por um cotovelo maior e um adaptador de encaixe para a linha rígida de 3/4" que se conecta.

As linhas são super fáceis. Você pode pedir as linhas/conexões que precisa online diretamente da ATP. Eu já tinha uma das linhas da ATP, mas fiz as linhas de arrefecimento. Elas são fáceis de fazer. Você só precisa das conexões, um pouco de linha trançada e um pouco de óleo para lubrificar e 2 chaves de boca.

O BOV é a parte mais "complicada". Usei um BOV Forge "criativamente" preso ao turbo com uma mangueira de silicone. A ÚNICA razão pela qual tenho o Forge é pelo atuador conveniente que usa o conector DV OEM para atuar... isso deixa a ECU feliz. Isso funciona com AFRs limpos e um aumento de potência muito saudável na configuração original. Funciona ainda melhor com a afinação no dinamômetro que fiz na Tork Motorsports (mesmo que a afinação tenha sido definida para o turbo OEM).

Na afinação original, o 1752 é drasticamente mais potente do que a versão do turbo GPop que experimentei, MAS se for a facilidade de instalação, um GPop (ou qualquer outra opção de turbo preenchido/portado) é difícil de bater. Dito isso, tenho certeza de que um turbo fortemente preenchido poderia igualar o desempenho do GT1752. Juntamente com a facilidade de instalação que vem com uma unidade preenchida, eu chamaria essa de opção perfeita para esses carros se você estiver mantendo o motor internamente original.
 
Espero que este tópico signifique que a EC está seriamente a considerar fornecer um kit turbo maior para os nossos belos 124 Spiders – tempos emocionantes!

Eu estava a navegar na Internet à procura de outras opções. Se o Alfa MiTO 1.4 TB MutiAir for o mesmo motor que o Fiat 124 Spider, então uma empresa dinamarquesa "Alfastumper" parece estar a anunciar alguns kits de atualização Turbo no momento, sendo o mais potente:

265 cv / a 5600 rpm
348 Nm a 4200 rpm
http://www.alfastumper.com/product_info.php?cPath=270_129_136&products_id=1711

Não faço ideia do que se obtém (não falo dinamarquês), ou do suporte ao cliente, mas pensei que poderia ser uma adição útil a este tópico.

Estarei à espera do kit turbo maior da EC - espero que não demore muito… :)
 
Discussion starter · #24 ·
Espero que este tópico signifique que a EC está seriamente a considerar fornecer um kit turbo maior para os nossos belos 124 Spiders - tempos emocionantes!

Eu estava a navegar na Internet à procura de outras opções. Se o Alfa MiTO 1.4 TB MutiAir for o mesmo motor que o Fiat 124 Spider, então uma empresa dinamarquesa "Alfastumper" parece estar a anunciar alguns kits de atualização Turbo no momento, sendo o mais potente:

265 cv / a 5600 rpm
348 Nm a 4200 rpm
http://www.alfastumper.com/product_info.php?cPath=270_129_136&products_id=1711

Não faço ideia do que se obtém (não falo dinamarquês), ou do suporte ao cliente, mas pensei que poderia ser uma adição útil a este tópico.

Estarei à espera do kit turbo EC maior - espero que não demore muito… :)
Nós temos o que achamos ser uma solução muito boa. Está atualmente no nosso 500 Abarth, vou dar alguns detalhes:

1. É verdadeiramente plug and play, absolutamente nenhuma alteração necessária para as montagens da válvula de desvio, mangueiras ou qualquer outra coisa.
2. Ele puxa forte a partir de baixas rotações. Com a afinação de fábrica no carro, ele desenvolve 17 psi a 2500 rpm. Portanto, isso é quase idêntico à unidade original.
3. Tem mais potencial de ponta. Mesmo com a afinação de fábrica nele, estamos a ver 10-15 cavalos de potência a mais no dinamómetro.

Eu acho que vai ser uma solução perfeita para o entusiasta típico do 124. Eu sei que eu realmente gosto.

Greg
 
Temos o que achamos ser uma solução realmente boa. Está atualmente no nosso 500 Abarth, vou dar alguns detalhes:

1. É realmente plug and play, absolutamente nenhuma alteração necessária para as montagens da válvula de desvio, mangueiras ou qualquer outra coisa.
2. Ele puxa forte de baixa rotação. Com a afinação de fábrica no carro, ele desenvolve 17psi a 2500rpm. Então, isso é quase idêntico à unidade original.
3. Tem mais potencial de ponta. Mesmo com a afinação de fábrica nele, estamos vendo 10-15 cavalos de potência a mais no dinamômetro.

Eu acho que vai ser uma solução perfeita para o típico entusiasta 124. Eu sei que eu realmente gosto.

Greg
Querer.
 
Greg: Isso parece uma adição absolutamente perfeita aos nossos belos carros; nenhuma alteração para instalar o turbo, nenhuma alteração no atraso e mais potência (mesmo na configuração original). Ótimo trabalho, estou realmente ansioso para atualizar meu spider com este turbo. Tenho certeza de que isso deixará muitos entusiastas do 124 ainda mais felizes com o desempenho de seus carros impressionantes.
 
Espero que este tópico signifique que a EC está seriamente a considerar fornecer um kit turbo maior para os nossos belos 124 Spiders – tempos emocionantes!

Estava a navegar na Internet à procura de outras opções. Se o Alfa MiTO 1.4 TB MutiAir for o mesmo motor do Fiat 124 Spider, então uma empresa dinamarquesa "Alfastumper" parece estar a anunciar alguns kits de atualização Turbo no momento, sendo o mais potente:

265 cv / a 5600 rpm
348 Nm v. 4200 rpm
http://www.alfastumper.com/product_info.php?cPath=270_129_136&products_id=1711

Não faço ideia do que se obtém (não falo dinamarquês), ou do suporte ao cliente, mas pensei que poderia ser uma adição útil a este tópico.

Estarei à espera do kit turbo EC maior - espero que não demore muito…. :)
Temos o que pensamos ser uma solução realmente boa. Está atualmente no nosso 500 Abarth, vou dar alguns detalhes:

1. É verdadeiramente plug and play, absolutamente nenhuma alteração necessária para as montagens da válvula de desvio, mangueiras ou qualquer outra coisa.
2. Ele puxa forte a partir de baixas rotações. Com a afinação de fábrica no carro, ele desenvolve 17psi a 2500rpm. Portanto, isso é quase idêntico à unidade de fábrica.
3. Tem mais potencial de ponta. Mesmo com a afinação de fábrica, estamos a ver 10-15 cavalos a mais no dinamómetro.

Eu acho que vai ser uma solução perfeita para o típico entusiasta 124. Eu sei que eu realmente gosto.

Greg
Aguardando preço e disponibilidade.
 
Discussion starter · #32 ·
Posso adivinhar..........um híbrido 1446 ???
Claro que pode adivinhar.

Não posso dizer muito agora, mas acho que isto sairá em breve. O facto de não exigir qualquer afinação especial e funcionar bem com as nossas afinações existentes significa que podemos lançá-lo em breve. Isto é totalmente diferente do 1752, ou de outras opções que absolutamente precisam de uma afinação especial para obter quaisquer ganhos.

Os turbos são uma área especializada de conhecimento e, embora a minha equipa e eu tenhamos bastante conhecimento sobre estes tópicos, trouxemos um peso pesado para ajudar a desenvolver este turbo, e valeu a pena.

Greg
 
Claro que pode adivinhar.

Não posso dizer muito agora, mas acho que isto será lançado em breve. O facto de não exigir qualquer afinação especial e funcionar bem com as nossas afinações existentes significa que podemos lançá-lo em breve. Isto é totalmente diferente do 1752, ou de outras opções que precisam absolutamente de uma afinação especial para obter quaisquer ganhos.

Os turbos são uma área especializada de conhecimento e, embora a minha equipa e eu tenhamos bastante conhecimento sobre estes tópicos, trouxemos um peso pesado para ajudar a desenvolver este turbo, e valeu a pena.

Greg
Espero que seja ATP, moro a 10 milhas deles LOL.
 
E quanto às opções de turbo de duplo fluxo para o nosso carro? Além de coisas como coletores personalizados, preço, etc., alguém já experimentou um no 1.4 Multiair? Ou o trabalho simplesmente não vale a pena? Isso acabou de me ocorrer porque eu estava olhando os benefícios dos turbos de duplo fluxo e me perguntando se alguém foi louco o suficiente para já ter cruzado esse caminho, lol.
 
Discussion starter · #36 ·
Não tenho certeza se alguém já fez isso, mas talvez o 500 Turbo do Eddie tivesse um, não me lembro. Pessoalmente, não pretendo fazê-lo. Há uma relação custo-benefício que simplesmente não funciona.
 
Não tenho certeza se alguém fez isso, mas talvez o 500 Turbo do Eddie tivesse um, não me lembro. Pessoalmente, não pretendo fazê-lo. Há uma relação custo-benefício que simplesmente não funciona.

Greg
Meu 500T tinha um TD05H S16G que é um scroll "single".

Eu concordo com Greg. O custo para que isso acontecesse seria alto e, além disso, os turbos BB modernos são muito bons em atingir o pico de impulso bem cedo.
 
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Reactions: Greg
Claro que pode adivinhar.

Não posso dizer muito agora, mas acho que isto vai sair em breve. O facto de não exigir qualquer afinação especial e funcionar bem com as nossas afinações existentes significa que podemos lançá-lo em breve. Isto é totalmente diferente do 1752, ou de outras opções que absolutamente precisam de uma afinação especial para obter quaisquer ganhos.

Os turbos são uma área especializada de conhecimento e, embora a minha equipa e eu tenhamos bastante conhecimento sobre estes tópicos, trouxemos um peso pesado para ajudar a desenvolver este turbo, e valeu a pena.

Greg
Se for ler alguns dos outros fóruns da Fiat, acho que pode adivinhar quem é a arma secreta do Greg...:)
 
Discussion starter · #39 ·
Se você for ler alguns dos outros fóruns da Fiat, acho que você pode adivinhar quem é a arma secreta de Greg...:)
Talvez eu não esteja acima de reconhecer que existem outros que sabem muito mais sobre certas coisas do que eu. Embora meu conhecimento sobre o funcionamento interno dos turbos seja pelo menos bom, existem pessoas que realmente se especializam nessa área. Fez sentido trazer um especialista externo para este projeto.

Greg
 
Of course you can guess.

I can't say much now, but I think this will be out pretty soon. The fact that it doesn't require any special tune and works well with our existing tunes means we can release it pretty soon. This is totally different from the 1752, or other options out there that absolutely need a special tune to achieve any gains.

Turbos are a specialized area of knowledge, and although my team and I are fairly knowledgeable on these topics, we brought in a heavy hitter to help develop this turbo, and it was worth it.

Greg
I'll bet there are a lot of Miata owners that will be kicking themselves pretty hard for not getting the 124 when they see how much power we're making for such low cost. Those guys are spending thousands to get 180whp.
 
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