Existem pelo menos algumas opções de turbo grandes que funcionarão no 124. Tenho recebido algumas perguntas sobre isso, então pensei em escrever uma explicação rápida aqui.
Quero começar dizendo que, para realmente aproveitar um turbo atualizado, você precisará de algumas modificações de suporte, algumas das quais ainda não existem para este carro. Além disso, os turbos atualizados são provavelmente a única modificação com maior probabilidade de criar um problema de garantia. Esta é uma modificação normalmente feita depois que o proprietário atualizou outras coisas e o carro está chegando ao fim do período de garantia. Então, na minha opinião, falar sobre turbos atualizados neste momento é colocar a carroça na frente dos bois, mas a informação ainda pode ser útil.
Existem atualmente duas atualizações de turbo comprovadas para estes motores. São o Garrett 1752 e a atualização Gpop para o turbo GT1446 de fábrica.
O turbo original começa a ficar sem fôlego em torno de 220whp e torna-se ineficiente. Você pode obter um pouco mais dele, mas provavelmente não muito mais. O 1752, por outro lado, pode gerar um pouco mais com 270whp+ alcançáveis com modificações de suporte prontas para uso. (novamente, nem todas estão atualmente disponíveis para o 124)
Vamos dar uma olhada na atualização Gpop. Está disponível na NGEN Customs and Performance. É um turbo original retrabalhado e parece original externamente. Internamente, é seriamente retrabalhado.
Aqui está o turbo GPOP da NGEN:
Você pode comprá-lo ou encontrar mais informações aqui: http://shop.ngencustomsandperforman...om/NGEN-Performance-Turbo-Upgrade-by-G-Pop-Shop-Turbo-Specialists-NGENTURBO.htm
A atualização Gpop tem algumas vantagens sobre o 1752. É um verdadeiro parafuso, pois é o turbo original externamente, ele normalmente não levantará nenhuma sobrancelha no revendedor ou em inspeções típicas. Ele pode fazer uso das atualizações comuns da válvula de descarga e da válvula de desvio 1446 e se conecta às entradas disponíveis. Ele se conectará ao tubo de descida original, embora eu recomende fortemente um tubo de descida com maior fluxo, que ainda não existe para o 124.
Eu não usei esta atualização, mas tenho vários clientes que usaram e, por todos os relatos, ela funciona como anunciado. Bryan, da NGen, é um cara de primeira linha. Ele também trabalha com Fiats, então ele pode instalar isso, ou qualquer outra modificação para você, se você mora na área de Houston.
Na Eurocompulsion, vendemos e usamos o Garrett GT1752 da ATP. Este é o maior dos dois turbos e é capaz de fornecer eficientemente ao motor 124 mais de 30 libras de pressão. Nossa afinação pronta para uso para este turbo roda a 29psi e com modificações de suporte produz pouco mais de 270whp. No entanto, existem algumas desvantagens em relação à unidade Gpop.
Aqui está o ATP GT1752
O 1752 requer uma entrada V5, que é basicamente um V4 com uma saída maior onde se conecta ao turbo. Também exigirá diferentes linhas de óleo e líquido de arrefecimento. Para o 500 Abarth, temos um kit que inclui essas linhas, mas como ainda não o coloquei em um 124, não sei se elas caberiam. Portanto, espere precisar de 2 linhas de líquido de arrefecimento e 2 linhas de óleo para instalá-lo em um 124. A válvula de desvio padrão não servirá, nem funcionará nos níveis de pressão necessários para aproveitar este turbo. Você precisará da válvula de desvio Forge, sem se e mas.
O 1752 é maior, o que significa que tem um limite de pressão ligeiramente superior, cerca de 150 rpm a mais do que o original. Isso não é muito, a maioria nem vai notar e para um bom motorista não fará diferença no desempenho, mas para alguns é um inconveniente. Claro que, uma vez que a pressão aumenta, ele dá mais potência por libra de pressão e tem maiores limitações.
Você pode comprá-lo aqui: https://shopeurocompulsion.net/collections/abarth-engine/products/atp-turbo-garret-1752-upgrade
Agora, também existe uma atualização Gpop disponível para o 1752, mas não explorei isso.
Claramente, ele superaria o 1752 padrão.
É possível usar um turbo ainda maior, mas, na minha opinião, as desvantagens começam a superar fortemente as vantagens. O 1752 e especialmente o GPop 1752 podem produzir tanta potência que você já estará em perigo de quebrar coisas (pelo menos no 500 e provavelmente no 124), então por que sacrificar a potência e a resposta de baixa rotação se você não pode explorar totalmente o potencial no topo? Essa é a razão pela qual usamos o 1752 e não algo ainda maior.
Espero que tudo isso ajude.
Greg
Quero começar dizendo que, para realmente aproveitar um turbo atualizado, você precisará de algumas modificações de suporte, algumas das quais ainda não existem para este carro. Além disso, os turbos atualizados são provavelmente a única modificação com maior probabilidade de criar um problema de garantia. Esta é uma modificação normalmente feita depois que o proprietário atualizou outras coisas e o carro está chegando ao fim do período de garantia. Então, na minha opinião, falar sobre turbos atualizados neste momento é colocar a carroça na frente dos bois, mas a informação ainda pode ser útil.
Existem atualmente duas atualizações de turbo comprovadas para estes motores. São o Garrett 1752 e a atualização Gpop para o turbo GT1446 de fábrica.
O turbo original começa a ficar sem fôlego em torno de 220whp e torna-se ineficiente. Você pode obter um pouco mais dele, mas provavelmente não muito mais. O 1752, por outro lado, pode gerar um pouco mais com 270whp+ alcançáveis com modificações de suporte prontas para uso. (novamente, nem todas estão atualmente disponíveis para o 124)
Vamos dar uma olhada na atualização Gpop. Está disponível na NGEN Customs and Performance. É um turbo original retrabalhado e parece original externamente. Internamente, é seriamente retrabalhado.
Aqui está o turbo GPOP da NGEN:

Você pode comprá-lo ou encontrar mais informações aqui: http://shop.ngencustomsandperforman...om/NGEN-Performance-Turbo-Upgrade-by-G-Pop-Shop-Turbo-Specialists-NGENTURBO.htm
A atualização Gpop tem algumas vantagens sobre o 1752. É um verdadeiro parafuso, pois é o turbo original externamente, ele normalmente não levantará nenhuma sobrancelha no revendedor ou em inspeções típicas. Ele pode fazer uso das atualizações comuns da válvula de descarga e da válvula de desvio 1446 e se conecta às entradas disponíveis. Ele se conectará ao tubo de descida original, embora eu recomende fortemente um tubo de descida com maior fluxo, que ainda não existe para o 124.
Eu não usei esta atualização, mas tenho vários clientes que usaram e, por todos os relatos, ela funciona como anunciado. Bryan, da NGen, é um cara de primeira linha. Ele também trabalha com Fiats, então ele pode instalar isso, ou qualquer outra modificação para você, se você mora na área de Houston.
Na Eurocompulsion, vendemos e usamos o Garrett GT1752 da ATP. Este é o maior dos dois turbos e é capaz de fornecer eficientemente ao motor 124 mais de 30 libras de pressão. Nossa afinação pronta para uso para este turbo roda a 29psi e com modificações de suporte produz pouco mais de 270whp. No entanto, existem algumas desvantagens em relação à unidade Gpop.
Aqui está o ATP GT1752

O 1752 requer uma entrada V5, que é basicamente um V4 com uma saída maior onde se conecta ao turbo. Também exigirá diferentes linhas de óleo e líquido de arrefecimento. Para o 500 Abarth, temos um kit que inclui essas linhas, mas como ainda não o coloquei em um 124, não sei se elas caberiam. Portanto, espere precisar de 2 linhas de líquido de arrefecimento e 2 linhas de óleo para instalá-lo em um 124. A válvula de desvio padrão não servirá, nem funcionará nos níveis de pressão necessários para aproveitar este turbo. Você precisará da válvula de desvio Forge, sem se e mas.
O 1752 é maior, o que significa que tem um limite de pressão ligeiramente superior, cerca de 150 rpm a mais do que o original. Isso não é muito, a maioria nem vai notar e para um bom motorista não fará diferença no desempenho, mas para alguns é um inconveniente. Claro que, uma vez que a pressão aumenta, ele dá mais potência por libra de pressão e tem maiores limitações.
Você pode comprá-lo aqui: https://shopeurocompulsion.net/collections/abarth-engine/products/atp-turbo-garret-1752-upgrade
Agora, também existe uma atualização Gpop disponível para o 1752, mas não explorei isso.
Claramente, ele superaria o 1752 padrão.
É possível usar um turbo ainda maior, mas, na minha opinião, as desvantagens começam a superar fortemente as vantagens. O 1752 e especialmente o GPop 1752 podem produzir tanta potência que você já estará em perigo de quebrar coisas (pelo menos no 500 e provavelmente no 124), então por que sacrificar a potência e a resposta de baixa rotação se você não pode explorar totalmente o potencial no topo? Essa é a razão pela qual usamos o 1752 e não algo ainda maior.
Espero que tudo isso ajude.
Greg