Fiat 124 Spider Forum banner

Multi ar sem compressão

1 reading
3.3K views 13 replies 5 participants last post by  slowindown  
#1 · (Edited)
Olá, postei em um motor Fiat 500 sem ajuda. Toda vez que sou bom, recebo boas respostas deste fórum, então pensei em pedir ajuda aqui:

Tenho um Fiat 500 pop 1.4l multi air não turbo de 2013. Acabei de substituir o motor por um motor de ferro-velho. Ele simplesmente não dá a partida, o motor não tem compressão. Tentei escorvar o tijolo multi air pressionando a válvula de esfera, colocando um pouco de óleo no filtro de óleo, acho que estava entupido talvez porque estava cheio de óleo até eu empurrar a peça preta para baixo e o óleo escorrer, também drenei cerca de um litro de óleo e reabasteci-o pela parte superior com óleo novo, estou dando partida nele há 2 dias, ouço um som de estouro na admissão, mas só isso.

Também acabei de tirar as tampas das válvulas e bombeei manualmente óleo em todos os orifícios de alívio no bolso. Todos eles jogam óleo para fora, então estou supondo que está escorvado, mas ainda sem compressão.

Editar:
A luz de pressão do óleo apaga, isso significa que a bomba está escorvada? Desculpe pelos vídeos ruins, eu os salvei no meu telefone apenas para mostrar a partida, mas você pode distinguir a luz do óleo na névoa. O motor já está fora e o ferro-velho deve encontrar uma substituição para mim.

Qualquer ajuda para fazê-lo funcionar seria muito apreciada.

#3 ·
tente várias tentativas curtas, tem que construir pressão de óleo, se depois de uma dúzia de tentativas, talvez sua bomba de gasolina.

#4 ·
tente várias tentativas curtas, tem que construir pressão de óleo, se depois de uma dúzia de tentativas, talvez sua bomba de gasolina.
Olá sim, eu fiz curtas no primeiro dia sem sucesso e comecei a fazer mais longas sem sucesso. Só o meu motor de arranque está a ficar muito quente. O óleo a sair do multi ar não seria um sinal de que tem pressão de óleo? Há alguma forma de pressurizá-lo com ar comprimido? Alguém disse que colocou ar no tubo da vareta de óleo.

#6 ·
Estou acostumado a ligar o motor com a capa, então não consigo saber pelo vídeo se o problema é a falta de escorva da bomba de óleo, ele tem um som distinto. O fato de você obter óleo no multi-tijolo não significa que a bomba de óleo tenha escorva. Se a bomba de óleo estiver escorvada, quando você ligar o carro, o sinal de pressão do óleo deve sair no painel de instrumentos, a menos que, é claro, esteja com defeito, mas isso não é provável, embora você tenha colocado um motor, então talvez eu não devesse ser tão indiferente. Tudo bem, suponha que a bomba de óleo não esteja escorvada, a única maneira 100% segura que eu conheço para escorvá-la é abrir a porta do lado da sucção, injetar um pouco de óleo lá e ela deve ligar com o mínimo de esforço (1-2 tentativas), ao contrário da outra solução que requer muitas e muitas partidas. Aqui está um link para referência. https://www.124spider.org/threads/a...-an-extended-time.44229/?post_id=624658&nested_view=1&sortby=oldest#post-624658

#9 ·
Estou acostumado a dar partida no motor com a capa, então não consigo dizer pelo vídeo se o problema é a falta de escorva da bomba de óleo, ele tem um som distinto. O fato de você obter óleo no tijolo múltiplo não significa que a bomba de óleo tenha escorvado. Se a bomba de óleo estiver escorvada, quando você der partida no carro, o sinal de pressão do óleo deve apagar no painel de instrumentos, a menos que, é claro, esteja com defeito, mas isso não é provável, embora você tenha colocado um motor, então talvez eu não devesse ser tão indiferente. Tudo bem, suponha que a bomba de óleo não esteja escorvada, a única maneira 100% segura que eu conheço para escorvá-la é abrir a porta do lado da sucção, injetar um pouco de óleo lá e ela deve dar partida com o mínimo de esforço (1-2 tentativas), ao contrário da outra solução que exige muitas e muitas partidas. Aqui está um link para referência. https://www.124spider.org/threads/a...-an-extended-time.44229/?post_id=624658&nested_view=1&sortby=oldest#post-624658
Olá, obrigado pela resposta. Quando giro a chave para ligar, a luz de pressão do óleo acende, mas depois apaga após alguns segundos. Isso significa que minha bomba de óleo está realmente escorvada?

#7 ·
Olá, postei em um motor Fiat 500 sem ajuda. Toda vez que sou bom, recebo boas respostas deste fórum, então pensei em pedir ajuda aqui:

Tenho um Fiat 500 pop 1.4l multi air não turbo de 2013. Acabei de substituir o motor por um motor de sucata. Ele simplesmente não dá a partida, o motor não tem compressão. Tentei escorvar o bloco multi air pressionando a válvula de esfera, colocando um pouco de óleo no filtro de óleo. Acho que estava entupido talvez porque estava cheio de óleo até eu empurrar a peça preta para baixo e o óleo escorrer, também drenei cerca de um litro de óleo e reabasteci-o pela parte superior com óleo novo, estou dando a partida nele há 2 dias, ouço um estouro na admissão, mas só isso.

Também retirei as tampas das válvulas e bombeei manualmente óleo em todos os orifícios de alívio no bolso. Todos eles jogam óleo para fora, então estou supondo que está escorvado, mas ainda sem compressão.

Qualquer ajuda para fazê-lo funcionar seria muito apreciada
Só alguns comentários, a falta de óleo no bloco multi air não impede que o motor dê a partida. A falta de óleo no bloco multi air fará com que ele funcione de forma muito irregular e eventualmente pare o motor, mas não o impede de dar a partida. O que (uma das coisas) pode impedi-lo de dar a partida é a bomba de óleo não estar escorvada. Tentei adicionar óleo como você descreveu e nenhum desses métodos funcionou para mim. Se essa bomba de óleo não estiver escorvada, o carro não dará a partida, independentemente da quantidade de óleo que sair do bloco multi. Consulte também minha postagem mais longa abaixo com um link para uma solução para uma bomba de óleo que não escorva.

#11 ·
Olá, postei em um motor fiat 500 sem ajuda. Toda vez que sou bom, recebo boas respostas deste fórum, então pensei em pedir ajuda aqui:

Tenho um fiat 500 pop 1.4l multi air não turbo de 2013. Acabei de substituir o motor por um motor de ferro-velho. Ele simplesmente não dá a partida, o motor não tem compressão. Tentei preparar o bloco multi air pressionando a válvula de esfera, colocando um pouco de óleo no filtro de óleo, acho que estava entupido talvez porque estava cheio de óleo até que eu empurrasse a peça preta para baixo e o óleo escorresse, também drenei cerca de um litro de óleo e reabasteci-o pela parte superior com óleo novo, estou dando a partida nele há 2 dias, ouço um som de estouro na admissão, mas é só isso.

Também acabei de tirar as tampas das válvulas e bombeei manualmente óleo em todos os orifícios de alívio no bolso. Todos eles jogam óleo para fora, então estou supondo que está preparado, mas ainda sem compressão.

Editar:
A luz de pressão do óleo apaga, isso significa que a bomba está preparada? Desculpe pelos vídeos ruins, eu os salvei no meu telefone apenas para mostrar a partida, mas você pode distinguir a luz do óleo no borrão. O motor já está fora e o ferro-velho deve me encontrar um substituto

Qualquer ajuda para fazê-lo funcionar seria muito apreciada
Se o indicador de pressão do óleo for o que está em cerca de 2:30 (posição), que desaparece rapidamente após a primeira partida, sim, parece que sua bomba está sendo preparada e pressurizada.

#12 ·
Se o indicador de pressão do óleo for o que está por volta das 2h30 (posição), que desaparece bastante rápido após a primeira partida, sim, parece que sua bomba está sendo preparada e pressurizada.
Ok, obrigado. Estarei recebendo um motor de substituição sob garantia. Devo dizer a eles para me darem um motor de partida também, o meu ficou quente, mas não quero ser um chato, rsrs.

#13 · (Edited)
Olá, apenas uma atualização para todos, o ferro-velho me enviou um motor de substituição e ele pegou em algumas tentativas. Então, o outro motor devia ter algo errado. Talvez o tijolo multi-ar. Eu só tenho que terminar de montar tudo agora, radiador, para-choques, etc. e então, espero que ele funcione por um tempo, obrigado por toda a ajuda.